04/06/2018

CONFRARIA DO PERIQUITA REALIZA XXIII CAPÍTULO
COM APRESENTAÇÃO DO NOVO “REBRANDING” DA MARCA

O XXIII Capítulo da Confraria do Periquita reuniu-se em Azeitão, no passado dia 30 de Maio, juntando mais de 130 embaixadores da marca de vinho de mesa mais antiga de Portugal. À entronização de 27 novos Confrades de várias nacionalidades seguiu-se a apresentação do novo “rebranding” da marca.

....................


Nesta renovação de imagem da gama Periquita - Periquita Tinto, o Periquita Reserva, o Periquita Branco e o Periquita Rosé - existem várias novidades nos elementos visuais presentes no rótulo: a marca “umbrella” José Maria da Fonseca surge reforçada, como símbolo de mérito e qualidade; a assinatura do enólogo Domingos Soares Franco no rótulo concede ao Periquita mais legitimidade e relevância; os acabamentos reforçados no rótulo enobrecem a marca e a recuperação do brasão da Ordem da Torre e Espada (distinção atribuída pelo rei D. Pedro V a José Maria da Fonseca em 1856 pelo Valor, Lealdade e Mérito no âmbito da indústria portuguesa) no rótulo é um regresso às origens da marca. Com o Primeiro Capítulo realizado a 31 de Maio de 1993, a Confraria do Periquita reúne-se actualmente em anos pares para “promover o Prestígio e a Tradição do Vinho do mesmo nome, divulgar as suas características singulares de Aromas e Sabores, e proporcionar Momentos de Glória a todos os seus apreciadores”.

A noite encerrou com um concerto da fadista Diamantina, que fez um dueto com a Confreira brasileira Fafá de Belém.

Actualmente, a Confraria conta com mais de 240 membros já entronizados, incluindo Jorge Sampaio, Ana Maria Braga, Fafá de Belém, Ricardo Pereira, os chefs Leonel Pereira, Rui Paula, Marlene Vieira e Hélder Chagas.

....................

PARTILHE      




facebook instagram

josé maria da fonseca